Ilustre dançarino na procissão da quaresma
2012-06-28 18:05:14
2009-03-03 22:58:46
Autor: Sony Santos
http://www1.gigawiki.com/sony/ilustre-dancarino-na-procissao-da-quaresma
Permalink: http://www1.gigawiki.com/275
categ = humor, legais, list, sonhos, sonhos malucos
No início da noite, estávamos em uma das procissões da quaresma, caminhando para a igreja Matriz de Avaré. Estávamos a algumas quadras do destino. À frente iam o andor e os ministros e coroinhas, todos de branco. Num segundo bloco, estávamos nós, o povo, incluindo o nosso pároco.

Quando íamos passar por um marco da cidade (o relógio de sol), um dos que caminhavam conosco interrompeu o nosso bloco da procissão. Ele disse que o primeiro bloco poderia continuar, mas nós não poderíamos prosseguir além daquele ponto sem antes fazer a encenação que dava sentido à procissão. Ele era nada menos que o Darth Vader. Mas estava conosco na maior naturalidade, mais até do que o Chad Vader.

A encenação repetia o último ato de Darth Vader antes de morrer. Então tirou uma música funk não sei de onde (talvez um projetor sonoro embutido em sua armadura) e começou a dançar com a minha mãe e com o Padre. Aquela dança definitivamente não era funk, pois a minha mãe e o Padre rodavam abundantemente em suas mãos. E aquela música definitivamente não era funk; era techno. Mas no sonho era tudo funk.

Ver a minha mãe dançar com o Darth Vader me fez pensar se um dia ele me revelaria que era meu pai. Mas logo descartei essa idéia; muita ficção. No entanto a cena parecia também explicar a origem do Luke: foi a partir de uma dança como essa, o último ato de sua vida, que o pequeno Skywalker foi concebido.

Mas aquela dança, na procissão, tinha um sentido muito mais profundo. O último ato de Darth Vader antes de morrer! Depois disso ficaria oculto por 3 dias! O mistério da Morte e Ressurreição de Cristo estava atrelado a isso! Tudo agora fazia sentido! Tudo estava revelado!

Depois da procissão, eu e uns amigos fomos refazer a encenação, dentro de uma sala de aula. Num momento mais emocionante da peça, o Chico Anysio (um dos nossos amigos, claro) parou para relembrar esse momento em sua juventude. Ele estava com os olhos em lágrimas. "Quando eu estava fazendo essa encenação, lá pelos meus 17 anos, eu estava juntando para a gorjeta", disse ele. "Quando eu saí por causa da gorjeta foi que aconteceu. Fui salvo por estar gorjeteando. Fui salvo por estar gorjeteando..." E a Marília Gabriela completou, também emocionada: "E eu fui salva por causa dessas flores", com as flores amarelas na mão, combinando com seu cabelo. Havia uma ligação entre a gorjeta e as flores. Acho que o Chico comprou flores para a Marília e deu gorjeta ao entregador. Como as flores ainda estavam vivas não veio ao caso.

Quando acordei, às 4 da manhã, e vi o absurdo de ter visto o Darth Vader dançando funk com minha mãe e o Padre numa procissão da quaresma, não consegui controlar os risos e acordei minha esposa (com os risos). Mas ela gostou do sonho, também.
blog comments powered by Disqus
Login:
Senha:
Para logar, você precisa ter o Javascript habilitado.