Avatar
2010-02-01 12:00:27
2010-02-01 11:12:50
Autor: Sony Santos
http://www1.gigawiki.com/sony/avatar
Permalink: http://www1.gigawiki.com/716
categ = filmes, list, opiniões
A propaganda não havia me conquistado (um filme infantil com um homem azul esquisito e muito feio), mas um amigo meu me convenceu.

Como ele disse que os efeitos são tão bons que seria um sacrilégio vê-lo em TV normal, resolvi aproveitar todos os recursos do filme e vê-lo em 3D, e dublado, para que fosse possível dar mais atenção aos detalhes visuais, sem a distração e intromissão das legendas. Vimos o filme eu, minha esposa e minha irmã, no cinema do Bauru Shopping. O ingresso individual custou R$ 18,00.

A história é muito boa, não é infantil (mas serve para crianças), há muitas novidades em conceitos (as hélices dos helicópteros, a conexão física com animais e a natureza, vegetais luminosos, etc.), e os efeitos são realmente muito bons. Pelo filme em si, já valeria a pena.

Mas, para mim, a grande novidade foi ver um filme com a tecnologia 3D. Ainda não havia visto outros (Harry Potter, A Era do Gelo 3, etc.); este foi o primeiro.

Para minha alegria, os óculos funcionaram comigo. Minha visão do olho esquerdo é deficiente, mas não impediu que eu sentisse os efeitos 3D do filme. E é uma experiência totalmente nova; como dizem, uma revolução do cinema. A sensação de profundidade permite-nos sentirmos no ambiente. Havia objetos do cenário que realmente pareciam estar bem próximos da gente, como as plantas da floresta.

Quando os na'vi falavam em sua língua natal, as legendas eram claramente saltadas, flutuantes sobre a cena. Mas em algumas cenas era claro que havia personagens mais próximos de nós do que as legendas, dando-nos a impressão de que, se eles se movessem, encobririam-nas.

Recomendo o filme, e recomendo que aproveitem-no integralmente. Em outras palavras, se possível, assistam em um cinema e 3D dublado. É realmente imperdível!

Em tempo: o filme tem longa duração, quase 3h. Vá ao banheiro antes e não beba durante o filme!

Veja também: Como funcionam os óculos 3D.
blog comments powered by Disqus
Login:
Senha:
Para logar, você precisa ter o Javascript habilitado.